sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lázaro Ramos usa experiência pessoal para tratar de racismo em ‘Lado a Lado’

Zé Maria é apaixonado por Isabel, mas não está pronto para uma mulher moderna






Em sua primeira novela de época, Lázaro Ramos dará vida ao barbeiro e capoerista Zé Maria. O herói de 'Lado a Lado' é bom caráter, corajoso e lutará contra o racismo.

Em entrevista ao site oficial do próximo folhetim das seis, Lázaro contou que está usando sua experiência de vida para montar Zé Maria, principalmente quando o personagem começar a brigar pelos direitos dos negros, participando de vários eventos históricos do início do século XX. "Essa cultura negra faz parte da minha história de vida, meu currículo, meu grupo de teatro. Esse samba, essa capoeira, eu já visitei no início da minha carreira. Então eu estou trabalhando muito com a minha memória emotiva, dos meus tempos de teatro lá na Bahia, e com o coração, porque eu acho uma história de amor lindíssima", disse o ator.

E por falar em história, Lázaro está empolgado com o efeito que 'Lado a Lado' causará no público, pois trará acontecimentos históricos como pano de fundo. "É engraçado porque são três símbolos muito fortes, que hoje em dia são símbolos nacionais — a capoeira, o futebol e o samba — que quando surgiram eram rejeitados", comenta Lázaro, animado. "Hoje um menino que vir essa novela, não vai nem acreditar: 'gente, mas tinha uma época em que nem se jogava futebol no Brasil? Tinha uma época em que o samba não era cultuado? Tinha uma época em que a capoeira era tão marginalizada? ' É isso que eu falo, da riqueza dessa história, desse período", conclui.

Voltando ao personagem, Zé Maria é apaixonado por Isabel (Camila Pitanga), uma mulher à frente de seu tempo. A história de amor dos dois jovens é um dos fios condutores da trama. "Acho que o Zé Maria tem uma ingenuidade na maneira de se relacionar afetivamente. É um personagem de outra época, não está com a cabeça pronta para esse tipo de mulher que está começando a nascer no Brasil. Isso é muito diferente", antecipa Lázaro.

Em tempo: Lázaro Ramos foi convidado para atuar em 'Lado a Lado' pelo próprio João Ximenes Braga, que assina a novela junto com Claudia Lage, na primeira semana de gravações de 'Insensato Coração', no começo de 2011. Na época, o ator interpretou o conquistador André Gurgel.

Fonte: Yahoo! TV

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul