segunda-feira, 11 de junho de 2012

Africano desenvolve rival para Ipad da Apple


Para quem ainda acredita que na África existe apenas guerra e fome, aí vai uma surpresa.  Foi lançado esse ano na República do Congo o Way-C, um rival africano para o iPad da empresa americana Apple. O tablet foi colocado à venda em janeiro e por enquanto é vendido apenas em Brazzaville, capital do país, e Pointe-Noire, de acordo com seu inventor, Verone Mankou.




O Way-C, que significa "a luz das estrelas" em um dialeto do norte do Congo, foi inventado por Mankou de 26 anos, em sua empresa, a VMK. O aparelho custa US$ 300 e será comercializado em 10 países da África Ocidental, na Bélgica, França e Índia.

O Via-C foi desenvolvido no Congo, mas foi montado na China, para manter o preço baixo e por causa de falta de fábricas no país centro-africano. No site da empresa, Mankou descreve o tablet como sendo comercialmente acessível, sem ser um produto de baixa qualidade, e visa preencher uma lacuna no mercado para um dispositivo móveis especificamente para os africanos.


 "Originalmente a idéia era criar um computador de baixo custo para levar acesso à Internet para tantas pessoas quanto fosse possível",  afirma Mankou. O tablet Android, que roda o sistema Android, é um pouco menor do que o iPad, e pesa 380g. Ele tem um processador de 1.2GHz, 512MB de RAM, 4GB de memória interna e suporta wifi. A vida da bateria é de 6 horas. "Em termos tecnológicos, este tablet é equivalente a todos encontrados no mercado", disse Mankou para a France-Presse.

* Fonte - All Africa e Facebook. Traduzido pelo CORREIO NAGÔ




0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul