domingo, 13 de maio de 2012

Denúncia – Terreiro sofre incêndio Criminoso no Maranhão


Recebemos denúncia de incêndio criminoso no salão de Terecô "Tenda Nossa Senhora da Conceição", de Dona Maria dos Santos, no município de São Pedro da Água Branca – MA, onde houve perdas materias e imateriais irreparáveis. O crime foi registrado na 9ª Delegacia Regional de Açailândia – delegacia de polícia de São Pedro da Água Branca no dia 07 de maio corrente.

Estamos de posse do Boletim de ocorrência onde entraremos com pedido de instauração de inquérito no Ministério Público e outras providencias.
É momento de repensar estratégias mais eficazes de coibir crimes desta natureza lastreados por racismo.

Estão conosco o Coletivo de Entidades Negras CEN-MA através da Coordenação Estadual de Religiosidade e de Juventude de Terreiro, Regional da Fundação Cultural Palmares do Maranhão, Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania e Movimento Negro Republicano – MONER / MA e conclamos a todos outras organizações governamentais e não governamentais que tem em pauta a seguridade dos Direitos Humanos para encampar a causa.

Já não são mais ataques verbais agora é puro terrorismo, será que teremos que deixar chegar a vítimas fatais pelo simples fato de não professar o credo “dito dominante”.

Omissão também é crime!

Fórum Estadual de Religiões de Matriz Africana Maranhão
FERMA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul