quarta-feira, 21 de março de 2012

Vasco vai presentear torcida com camisas negras em São Januário

Sem poder atuar com uniforme que homenageia luta contra a discriminação, time vai entrar em campo com blusa para lembrar triste episódio no Paraguai

Sem poder enfrentar o Libertad com as camisas negras criadas no ano passado para homenagear a luta do clube contra o racismo, o Vasco conseguiu uma outra maneira de chamar a atenção para o problema enfrentado pelos zagueiros Dedé e Renato Silva no jogo de ida, no Paraguai. Assim, mesmo com o terceiro uniforme azul, os jogadores subirão ao gramado de São Januário, na noite desta quarta-feira, Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial, com os uniformes negros nas mãos, que, em seguida, serão atirados para a torcida.

O Vasco não pode usar a camisa negra porque já havia acertado previamente com a arbitragem e o Libertad que jogaria com o uniforme azul. Além disso, antes do início da Libertadores, o clube teve de informar à Conmebol quais seriam as três vestimentas utilizadas na competição, ou seja, o branco com diagonal preta, o preto com diagonal branca e o azul.

Dedé posa no lançamento do uniforme contra o racismo (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul