sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Aos 73 anos, morre a cantora Etta James


Etta James na década de 1960 e em foto recente

Etta James, de 73 anos, morreu nesta sexta-feira no hospital Riverside na Califórnia, segundo a CNN. A diva do soul sofria de leucemia, hepatite C e demência. A morte foi confirmada por seu amigo de longa data e empresário, Lupe De León.
"A causa da morte foram as complicações da leucemia. Seu marido, Artis Mills Donto, e seus filhos Donto James e Sametto James estavam ao seu lado. Esta é uma tremenda perda para sua família, seus amigos e seus fãs do mundo todo", lamentou o empresário.

"É uma grande perda para a família, os amigos e todos os fãs pelo mundo. Ela era original, capaz de cantar tudo", disse De León.

O nome verdadeiro da cantora, que começou sua carreira em 1954, era Jamesetta Hawkins. Em 1955, a música "The Wallflower" já estava no topo das paradas de R&B. A cantora, capaz de passar sem esforço do jazz e do pop às baladas românticas e ao R&B, retomou sua carreira após sofrer com o vício de drogas e ganhou seis prêmios Grammy e 17 Blues Music Awards.

Considerada a "matriarca do Blues", a diva lançou uma infinidade de sucessos, como "I'd Hather Go Blind", "Stormy Weather", "A Sunday Kind of Love" e "Don't Cry Baby". James foi incluída no Hall da Fama do Rock & Roll em 1993 e ganhou um Grammy por sua trajetória em 2003. Seu maior hit foi "At Last", que pertence ao disco de mesmo nome lançado em 1960. Beyoncé cantou "At Last" para o presidente Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama no dia da posse do presidente, em janeiro de 2009.

Escrita em 1941 por Mack Gordon e Harry Warren, "At Last" tornou-se um sucesso pela primeira com Glenn Miller e sua orquestra e foi cantada por Nat King Cole antes que Etta James a tornou sua em 1960.

Conheça a história completa da vida e da carreira da cantora.
Fonte: Yahoo!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul