quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Editora de revista se demite após polêmica de racismo com Rihanna


Parece que Rihanna não está com sorte este mês. Depois de sofrer preconceito em um hotel, teve seu estilo de vestir classificado como o de uma "Nigga Bitch" (Neguinha Safada) na revista holandesa Jackie. Obviamente não só a cantora encarou o termo como uma forma de racismo, mas seus fãs também se rebelaram na internet.
Rihanna se pronunciou em seu twitter criticando a editora-chefe da publicação, Eva Hoeke, por divulgar uma informação desrespeitosa que denigre toda uma raça. "É esta sua contribuição para este mundo, a de encorajar a segregação, de fazer os futuros líderes acreditarem que devem atuar com a mente posta no passado? Com todo meu respeito, em nome da minha raça, aqui te digo três palavras: vai se f...", escreveu no microblog.
A revista tentou se desculpar através das redes sociais, mas as palavras de Eva não convenceram. A chefe alegou que o termo foi utilizado como uma gíria para descrever um estilo de vestir, mas reconheceu que foi uma “piada” de mau-gosto e se arrependeu de permitir a publicação. 
Após toda repercussão negativa, Eva acabou não aguentando a pressão e se demitiu da revista. “Eu e os editores concluímos que, pelo fato da minha credibilidade estar afetada, é melhor para todas as partes que eu encerre minhas funções como editora chefe imediatamente. Depois de colocar meu coração e alma para a Jackie por oito anos, percebo que esses erros - embora não intencionais - são motivo suficiente para sair”, declarou.
Para tentar amenizar a situação, a revista convidará Rihanna para compartilhar seus sentimentos e pensamentos sobre o artigo na próxima edição.

Fonte: Vírgula

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul