segunda-feira, 16 de maio de 2011

Crimes do Vaticano - Escravidão em nome de Deus



-
O Brasil comemorou nesta semana o fim da escravidão no país. Para falar sobre o assunto, repórteres da Record fizeram, em dois meses, uma grande matéria mostrando lugares e documentos que registraram esta triste história responsável, até os dias de hoje, por grandes problemas na sociedade brasileira e de países africanos.

Alguns dizem que a Bíblia é a palavra de Deus (ou inspirada por), vamos consultar a Bíblia sobre a questão de escravos.

''Cada pessoa tem que ser submissa às autoridades, já que as que existem vieram ou foram estabelecidas por Deus''.
- Romanos 13:1

''Escravos, obedecei em tudo aos vossos senhores terrenos, não só sob o seu olhar, como se os servísseis para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, por temor de Deus''.
- Colossenses 3:22

''Servos, sedes submissos, com todo o temor aos senhores, não só aos bons e humanitários, mas também aos maus''.
- I Pedro 2:18

''O Senhor manda amar uma mulher infiel como Deus ama os filhos de israel, que se voltam para outros deuses e gostam das tortas de uvas passas''.
- Oséias 3:1

''Todos os escravos devem considerar os seus senhores dignos de toda a honra, para que não se fale mal do nome de Deus''.
- I Timóteo 6:1

''Escravos, obedeçam aos vossos senhores''.
- Efésios 6:5

''Os escravos devem estar submissos em tudo aos senhores. Que lhes sejam agradáveis, não os contradigam, não roubem''.
- Tito 2:9-10

''Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro''.
- Êxodo 21:20-21

''Quando comprares um escravo hebreu, servir-te-á seis anos, mas ao sétimo sairá livre e gratuitamente. Se entrou sozinho, sozinho sairá; se estava casado, sua esposa sairá com ele. Se seu amo lhe tiver esposa, e esta lhe tiver dado à luz filhos ou filhas, a mulher e os filhos serão de seu amo e ele sairá sozinho. Se o escravo, porém, disser: 'Amo meu senhor, minha esposa e meus filhos; não quero sair livre', então seu senhor o levará diante de Deus, fá-lo-á aproximar-se da porta ou do umbrau da mesma e lhe furará a orelha com uma sovela, e ficará seu escravo para sempre''.
- Êxodo 21:2-6

''Escravos e escravas para vos servires, podereis adquiri-los entre os povos circunvizinhos. Poderes também comprá-los dentre os filhos dos estrangeiros, que habitarem entre vós e dentre suas famílias, nascidos e crescidos na vossa terra, e serão vossa propriedade''.
- Levítico 25:44-45

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul