terça-feira, 26 de abril de 2011

Movimento Negro e Estatuto da Igualdade Racial são temas de palestra

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realiza no dia 28 de abril a palestra “Movimento Negro e o Estatuto da Igualdade Racial: desafios para a proposição de políticas públicas”. Organizada pela Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), o debate ocorre no auditório da SMPP a partir das 17 horas.
A palestra será ministrada por Ivair Augusto Alves dos Santos, professor doutor da Universidade de Brasília. Ivair, também, é autor do livro O Movimento Negro e o Estado (1983-1987). A publicação, que teve realização da CONE, registra o início do movimento negro em São Paulo, os partidos políticos junto a questão negra, a criação e a história do Conselho da Comunidade Negra.
Os interessados em participar da palestra devem entrar em contato com a CONE pelo telefone 3113-9745 e realizar a inscrição.
A Coordenadoria dos Assuntos da População Negra tem como finalidade e competência formular, coordenar, acompanhar, sugerir e implementar políticas de ação governamental junto à população negra, visando o combate à discriminação racial e a defesa dos direitos, bem como a promoção e o apoio à integração cultural, econômica e política desta população.
Serviço:
Palestra – Movimento Negro e o Estatuto da Igualdade Racial: desafios para a proposição de políticas públicas
Data: 28/04/2011
Horário: das 17h às 19h
Local: Auditório da SMPP (térreo) – Rua Líbero Badaró, 119, Centro
Inscrições: pelo telefone 3113-9745
Fonte: Áfricas

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul