quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Campanha do MPT-RS Aborda a Desigualdade Racial

Recentemente me deparei com um outdoor em via pública com a temática racial. Olhando com uma maior atenção, vi que se tratava especificamente da mulher negra e o mercado de trabalho.



O MPT-RS (Ministério Público do Trabalho) lançou uma campanha: “Pela Igualdade da Mulher Negra no Mercado de Trabalho”, em junho deste ano. Através de questionamentos é mostrada a dura e impiedosa desigualdade que, impulsionada pelo racismo vigente no Brasil, assola a mulher negra.


Esses outdoors estão espalhados pela região metropolitana de Porto Alegre


Não há como ficar indiferente ao passar por um outdoor desse porte. Ele expõe, aos olhos da sociedade, uma triste realidade; a ferida aberta pelo racismo faz sangrar uma grande parte do povo brasileiro – as mulheres e os homens negros.

Cartaz explicitando a profunda desigualdade

É de grande valia ver órgãos do Estado brasileiro tomando iniciativas para expor as mazelas causadas pelo racismo. Logicamente sabemos que muita coisa ainda há para ser feita e DEVE ser feita. No entanto, campanhas como essas são importantes para mostrar as pessoas que não sofrem com o racismo o que ele provoca.


Link para a campanha do MPT

1 comentários:

Adriana Beautywitch disse...

É muita coincidencia postar isso justamente quando estou passando por este problema ..apesar dos meus esforços e minha competencia só o que é notado no ambiente ao meu redor são pequenos erros que vejo todos cometendo mas quando são cometidos pela minha pessoa parece uma afronta é dificil lidar com isso sabendo que se esta com um emprego e "carreira"ameaçados.Hoje mesmo desisti de ajudar em um simposio pois alguem com menos competencia que eu porem com mas tempo no local reclamou de mim sobre coisas que todos fazem e resolvi dar carta branca para não me envolver em mais problemas nem aos meus amigos espero que outras mulheres estejam tendo mais sorte que eu

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul